Perguntas frequentes
Os websites são o cartão de visita digital de uma empresa ou de um profissional.
Eles fornecem informações detalhadas sobre a empresa, seus produtos e serviços, além de servirem como um ponto de contato para clientes em potencial.
Os principais objetivos de um website incluem apresentar a marca de forma profissional, fornecer informações relevantes aos clientes e gerar leads qualificados.
Esse canal é importante porque além de estar sob a gestão da empresa, que pode usar de dados analíticos para compreender como melhorar seu desempenho, também transmite confiança para o público.
- Ser leve e rápido no seu carregamento.
- Ser responsivo para adaptação a diferentes telas.
- Ter uma experiência adequada, concisa e consistente.
- Ter uma comunicação clara e simples.
- Ter elementos e interação atrativos e engajadores.
Os aplicativos oferecem uma experiência mais personalizada e conveniente para os clientes.
Eles permitem que as empresas se envolvam diretamente com seus clientes, oferecendo funcionalidades exclusivas, como notificações push, personalização de conteúdo e experiências de compra simplificadas.
Os aplicativos são ideais para empresas que buscam fortalecer o relacionamento com seus clientes e oferecer serviços exclusivos.
Além disso, existem aplicativos que oferecem todos os serviços que o cliente precisa dentro de si mesmo, ou seja, o produto é o próprio aplicativo.
Nesse caso, existem desafios para convencer o público a baixar esse aplicativo em seus celulares, mantê-lo no aparelho e entrar nele de tempos em tempos.
- Ser leve para não ocupar muito espaço no aparelho e na memória.
- Ser seguro e não intrusivo.
- Ter uma experiência adequada, fluída e consistente.
- Ter uma comunicação sucinta, clara e simples.
- Ter elementos e interação atrativos e engajadores.
As lojas virtuais são essenciais para empresas que desejam vender produtos ou serviços on-line.
Elas oferecem uma plataforma segura e conveniente para os clientes realizarem compras a qualquer hora e de qualquer lugar.
As principais metas de uma loja virtual incluem aumentar as vendas, melhorar a experiência do cliente durante o processo de compra e expandir o alcance geográfico da empresa.
Diferente de um website, as lojas virtuais precisam de sistemas específicos e focados nesse tipo de transação.
A interação e navegação também precisam ser pensadas e estruturadas especificamente para esse tipo de ação.
Além disso, a camada de segurança para esse tipo de produto digital é de extrema importância e deve ter uma atenção especial.
- Ser segura, transparente e informativa.
- Ser responsiva para adaptação a diferentes telas.
- Ter uma experiência adequada, fluída e consistente.
- Ter uma comunicação abrangente, clara e simples.
- Ter elementos e interação atrativos e engajadores.