Por que é tão difícil celebrar nossas conquistas se elas não são “homéricas”?

Celebrar nossas conquistas é fundamental para nossa saúde, bem-estar e para que continuemos firmes e fortes nas nossas (nada fáceis) trajetórias.

Citação de Heller de Paula sobre celebrar

Então, vem celebrar comigo porque hoje eu alcancei um número modesto, porém altamente simbólico para mim lá no YouTube.

São 500 pessoas que, por livre vontade, se inscreveram no canal.

E olha que loucura: muitas dessas pessoas eu não conheço e mesmo as que eu conheço decidiram apostar comigo em uma frente de trabalho que faço com o que consigo.

Não tem grandes investimentos, marcas ou patrocinadores.

Tudo que tenho de equipamento e conteúdo, eu fui comprando e organizando com o tempo e com o que eu fui conseguindo no trabalho rotineiro.

Quis trazer essa reflexão, porque fiquei muito feliz ao ver esse número, mas depois fiquei com receio de falar sobre ele ou celebrar ele por considerá-lo pequeno.

Mas poxa, pequeno?

Sou uma pessoa sozinha, que faz tudo de ponta a ponta e, na cara e coragem, está se colocando nesse mundão e batendo na porta das pessoas para gerar novas conexões e conteúdo.

Sem patrocínio além das pessoas que acreditam e me concedem seu tempo e força, consegui fazer com que 500 pessoas decidissem se conectar comigo nesse canal.

Isso é coisa para caramba para mim!

Cada pessoa que decidiu clicar no botão e acompanhar essa jornada é resultado direto do meu trabalho, então por que ficar tímido com essa conquista e em celebrar?

Vamos gritar, contar e celebrar sim!

Engraçado que para minha equipe eu sempre digo: “não considerem nenhum trabalho pequeno, porque se fosse, ninguém precisaria estar fazendo”.

Fico bravo se não os vejo celebrar as conquistas deles e que as consideram pequenas, e me peguei fazendo o mesmo.

Isso provavelmente é devido ao fato que costumamos ser mais pacientes e apoiadores das pessoas ao nosso redor do que com a gente mesmo.

Mas optei por fazer algo diferente e celebrar minha pequena grande conquista com aquele gostinho de gratidão para cada pessoa que escolheu me dar um espaço da sua atenção.

Obrigado não só aos inscritos e as quase 60 mil visualizações do conteúdo, mas as pessoas que vem me concedendo seu tempo para ajudar a construir e compartilhar conteúdo com esse mundão.

E vamos assumir que só a gente sabe o trabalhão que dá para gente levantar coisas do zero absoluto.

Então a pergunta que fica é: o que você fez para celebrar suas pequenas grandes conquistas hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima